20 agosto 2012

Decoração da Casa | Um dilema: A cozinha!

Olá meninas! Como foram de final de semana?
O meu foi um pouco corrido e por conta dele acabei me inspirando para criar este post. Resolvi fugir um pouquinho do nosso assunto principal, que são os casamentos e as inspirações para o big day, para falar de um que também nos interessa e muito. Afinal, quem casa quer... CASA!

Como eu já havia falado aqui, eu e o mô estamos reformando a nossa casa e essa é a nossa prioridade no momento. Quando decimos reformar a casa para nos casar fiquei super empolgada com a idéia da reforma. Criamos o projeto da casa, eu fui toda empolgada fazer as contas da quantidade de material que iriamos precisar, começei a pesquisar fornecedores de uma série de coisas e eis que veio o balde de água gelada!! Meu Deus, como essa vida de gente grande é cara! Fico imaginando os casais que estão construindo, partindo do zero mesmo! Se só com a reforma eu já estou ficando maluca, fico me imaginando contruindo a casa!! rsrsrs

Nós decidimos não fazer dívida com absolutamente nada, impossível? Acredito que não! Para isso estamos nos planejando para tudo. Tudo mesmo, até para um simples jantar em um restaurante nos planejamos.
Pois bem, passado o grande balde de água gelada vieram um milhão de dúvidas! Não sabia por onde começar e, sinceramente, ainda não sei! Mas como a cozinha, na minha opnião, é um dos ambientes mais críticos que me deixou algumas noites sem dormir e outras com pesadelos e um dos mais importantes da casa, resolvemos começar por ela. E, definitivamente, eu não quero aquelas cozinhas compradas prontas de Casas Bahia ou coisa do tipo que não duram absolutamente nada. Queremos algo que caiba em nosso bolso e com qualidade.
Os móveis planejados podem sair absurdamente caros sim, mas isso depende e muito de nossas escolhas. Por isso estamos em busca deles, dos planejados! Que além de ficarem do jeito que nós queremos podem durar anos, o que já é uma grande economia. Visitamos apenas duas lojas ( na região que moramos não temos muitas opções), uma delas eu simplesmente ameiiiii, por mim a casa inteira seria feita lá! Mas o preço parece ser bem salgado por lá, mas a qualidade do material nem se compara com os da segunda loja. Estamos aguardando o retorno deles com o projeto completo e a grande facada vir.

Enquanto isso separei algumas imagens de cozinhas que nós gostamos e nos inpiramos.


Essa é a nossa queridinha. As cores e os móveis são do jeito que nós queremos. A única coisa que me desagrada nela é a bancada branca, não sei porque mas nunca gostei sempre acho que vai ficar manchado e amarelado com o tempo. Essa foi o Mô que achou e me mostrou, nos apaixonamos por ela na hora. Não me lembro de onde tiramos a imagem, portanto se alguém souber me comunique para eu poder creditar.

LPA Arquitetura
Embora a nossa cozinha não seja de ilha, essa tem um estilo bem parecido com o que eu quero. Cores mais neutras eu enjoo fácil de cor mais forte, amei a pia e esse aparador para facas em formato de coração! Lindoo!

Palmetal
Eu adorei essa idéia de um escorredor para pratos que evita os respindos indesejáveis em cima da pia e sem falar que ela pode se tornar uma cuba extra, por mim ela estaria mais próxima da pia principal.

Casa Abril
Essa é outra que eu amei. A disposição da pia e cooktop são exatamente como as nossas, só não teremos esse armário superior, os nossos fircarão do outro lado da cozinha. Novamente a bancada branca que não me agrada, mas fica linda!

São tantas cozinhas lindas que realmente estou perdida, meninas!
E o que vocês acharam?

Comentem!

♥♥♥♥♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...