12 abril 2013

Inspiração | Tecidos e Comprinhas


Gente, eu sou filha de artesã! Cresci em meio a inúmeras técnicas de artesanato que sempre via minha mãe fazendo. Algumas me chamavam a atenção e eu sempre perturbava ela até eu aprender, depois "enjoava" e largava pra lá! Confesso que sou assim até hoje haha Meu problema sempre foi a ansiedade... projetos que demoram uma eternidade para ficarem prontos e sem uma finalidade mór sempre me vencem e eu nunca os termino! 

Mas quando são projetos voltados para alguma finalidade maior... aí sim, eu pego e não largo enquanto não terminar! Em se tratando de artesanato, já aprendi tanta coisa... crochet, patchwork, cartonagem, fuxico, e tantas outras coisas... mas, entre todas, as que mais me encantam são as que utilizam tecidos!! Fico maluca quando entro em uma loja que tem aqueles tecidinhos fofinhos, né! Pois bem, no meu noivado não será diferente... vou utilizar tecidos em muitas, muitas coisas da decoração!

Tecidos, noivado, chá de panela, decoração de festa
Dois tecidos que comprei em uma loja aqui na minha cidade. Amei a combinação!
Tecidos florais, com poa, vintage, com listras e tudo mais que combinar entre si! Sempre pensei em fazer uma decoração com eles, mas não sabia como misturar tantas estampas sem parecer brega. Até que me apareceu na blogosfera uma linda noiva (agora casada!) chamada Éri Lugon! Isso mesmo, nossa Aeromoça Noivinha! Acompanho a Éri há bastante tempo, desde quase o início do blog dela, quando ela postou algumas coisas sobre tecidos. Mas acompanhando os preparativos, por mais que tenhamos imaginação, não conseguimos visualizar a "obra" como um todo. E quando a Éri postou as fotos da decoração, gente... eu quase caí da cadeira!! Sério... aquele foi um dos casamentos (se não o único até agora) que eu digo: Eu casaria aquele casamento

Muito do que eu imagino não só para o meu noivado, mas também para meu casamento foi feito pela Éri no casamento dela. Meu noivado será uma prévia do que eu quero no meu casamento então muitas coisas que vou fazer no noivado será feito no casamento também!

No noivado teremos:

Bandejas para doces forradas de tecidos;
Caixas (que utilizarei como "bandejas" também para doces) forradas com tecidos;
Móbiles de passarinho, coração e florzinha para decoração;
Palha italiana ou brownie embrulhados em tecidos;
Bandeirinhas de tecido também para decoração;
Flores de tecido para enfeitar as mesas dos convidados;
Talvez teremos aqueles potinhos de vidro com brigadeiro gourmet decorados com tecido (esses são para uma finalidade que vou falar em outro post);
Uma espécie de caminho de mesa em tecido para a mesa dos convidados.

Fora uma surpresa que estou preparando para algumas pessoas e que só vou poder vir falar para vocês depois do noivado para não estragar a surpresa.

Vejam algumas inspirações:

Casamento Éri Lugon e Júnior - Fotos Malu Vieira
Casamento Éri e Júnior {Foto: Malu Vieira}
Decoração de Casamento
Via
Decoração de Casamento
Via

Decoração de Casamento
Via
Já comprei algumas coisas que vou precisar aqui mesmo na minha cidade, outras comprei pela internet e estou esperando chegar (conforme forem chegando venho contar e passar a dica para vocês). 


Hoje chegou minha comprinha da Palácio da Arte. Comprei algumas caixas de MDF que vou forrar com tecidos para a mesa de doces, bandejas, cachepots e alguns furadores com formatos diferentes e um carimbinho que vou usar nos convites. Eu achei melhor comprar pela internet porque, para mim (repito, para mim!) saiu mais barato. Na minha cidade a única loja que eu conheço que vende coisas de MDF é muito cara, uma caixinha da que eu queria não saia por menos de R$7,50! E na Palácio da Arte paguei R$2,49 em caixinhas no tamanho 15x15. Se eu fosse no Saara só para comprar essas coisas, com certeza encontraria mais barata, mas gastaria no mínimo R$40,00 só de combustível e mais um dia inteiro de muita andança. Pela internet comprei no conforto do meu sofá e ainda assim saiu mais em conta, pois o frete (da compra toda, que incluiu alguns itens para minha mãe) foi de R$31,00!

Bom gente, por hoje é só! 
Bom fim de semana a todos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...